sexta-feira, janeiro 15, 2010

Alguém tem um guarda-chuva?


A vida não é nada simples:
Gaja - Queres combinar alguma coisa, hoje?
Gajo - Hoje, não sei bem que me apetece fazer. Queres jantar em casa, fora, ir beber um copo...
Gaja - Tanto faz. O que te apetece?
Gajo - Para mim tanto faz.
Gaja - A mim, também. Escolhe tu.
Gajo - Se me apetecesse alguma coisa, informava o que iamos fazer. Como tanto faz, para mim, estou a pedir uma ajudinha. - diz o macho a tentar marcar posição sem ser preciso escarrar para o chão (o chamado "macho civilizado").
Gaja - Pois tu é que sabes.
Gajo - Então, vai pensando e encontramo-nos às 21h.
Às 21h.
Gajo - Então? Que se faz?
Gaja - Oh, decide tu.
Gajo - Oh rapariga. Não te apetece fazer nada? Não tens uma opinião? Honra todas aquelas mulheres que deram o que tinham pela igualdade entre os sexos. - diz o gajo à espera que espevitar a gaja.
Gaja - E tu não sabes decidir? - numa tentativa de passar a pressão para o lado.
Gajo - Mas eu já dei hipóteses. Há alguma que te puxe mais?
Gaja - Parecem todas muito bem.
Às 21h30 ainda dentro do carro e a decidir:
Gajo - Agora, esquece comer em casa, que não se comprou nada e está a ficar tarde. Queres ir jantar a algum sítio?
Gaja - Preferia jantar em casa. - F******, C******...
Gajo - Agora, onde vou comprar alguma coisa? Só se formos ao jumbo, mas vamos jantar lá para a meia noite.
Gaja - Assim não. Bolas, não sabes decidir logo tudo? - tantos sacrifícios de tantas fêmeas para isto.
Gajo - Mas tinhas dito que desta vez eras tu a orientar a cena. - em tom de gozo, para desanuviar e mostrar que está tudo na boa.
Às 22h no macdonald's com um menu big mac, uma garrafa de água e vontade de lhe enfiar o guarda-chuva no cú e abri-lo.
Conclusão: a igualdade para as mulheres é como o cú. Têm, mas só usam para o que querem, dando sempre a ilusão que está à mão de "semear".

Beijinhos no sítio do costume.
Almancil

11 comentários:

Guterres disse...

Bom Ano para todos!!!

Só para avisar o pessoal que a Patrícia, a Musa da nossa Grande Tertúlia, já está no Facebook :)

Abraço Bacante e beijo para a VI, que tanto tem dinamizado este blog ;)

Guterres disse...

ah!!! é verdade: as fotos dos jantares poderão ser encontradas no perfil do facebook (e isto é para todos que me têm pedido as fotos dos jantares) hehehe

Anónimo disse...

No facebook. Como as coisas são.
Almancil

Anónimo disse...

Almancil, muitas vezes a mulher também pode pensar qualquer coisa do género "Sou sempre eu a escolher. É certo que é bom em preocupar-se com o que quero ou não fazer, mas não terá vontade própria também?"
É bom sentir que somos especiais e que a nossa opinião é importante para os planos do dia ou da noite.
Mas, porque não um consenso?
Por exemplo: "Queres jantar só comigo ou vamos ter com o pessoal e amanhã temos o dia para nós?". Sendo que aqui o "pessoal" são amigos dele, é importante perceber o que lhe apetece também.
O entrar em consenso e perceber as vontades de ambas as partes evita que um dos dois se sinta incomodado ou por ter que tomar a decisão sozinho, ou mesmo por nem sequer ter sido consultado.
Imaginemos que ele pergunta se vão jantar fora ou em casa, mas quando ela diz para jantar fora ele pensa "bolas, preferia jantar em casa. Paciência. Ela prefere fora, vamos fora". Será que aqui vai ser agradável para os dois, ou apenas para aquele que decidiu?

Guterres, obrigada pelas tuas palavras :-)

Beijinhos
Vi

Anónimo disse...

Vi: neste caso, era sempre o macho quem decidia.
Almancil

Anónimo disse...

Almancil, não vejo como. Mas certamente será a minha visão feminina que estará a deturpar a realidade.
Continuo a achar que o fundamental nestas situações é ambos darem a conhecer a sua vontade e, caso sejam vontades contrárias entrar num consenso.

Beijinhos
Vi

Anónimo disse...

Mestre, olha que também estamos no Hi5.
Qualquer dia temos uma página Ning na internet.
Abraço Bacante
Sardinha

Anónimo disse...

Vi: mas é possível que para um que escolhe sempre, seja indiferente nesse dia.

Sardinha: cuidado com as fotografias que se colocam na internet.

Almancil

Anónimo disse...

Como visitante quero manifestar a minha desilusão quando me deparei com a impossibilidade de deitar um olhinho nas fotos no vosso perfil do facebook :-(

Que maldade...

Beijinhos
Vi

Anónimo disse...

vi, podes sempre desmascarar-te e adicionares como amigo. Acho que no teu caso se poderia abrir uma excepção :)

Arrigas

Anónimo disse...

Oh Arriaga, deixa lá isso. Não perdem nada vá.
E fotos também já as vi no blog.
E não quero excepções, obrigada pela simpatia ainda assim.

Beijinhos
Vi :-)