Olá cabranagem.
Serve este post para lembrar os mais esquecidos e para evitar lembraduras em cima da hora como já aconteceu no passado, para começarem a dizer aos caloiros o que devem comprar para o desfle da latada.
Convém, também, haver um, ou dois jantares de tertúlia antes da latada para aquecer gargantas e para os caloiros aprenderem algumas canções e formas de estar.
Para as conversas informais, gostaria que tivessem em conta algumas propostas da minha parte, que não tiveram a adesão da maioria da tertúlia, em tempos remotos (acham que o post anterior, foi inocente? Ah, ah, ah, ah).
Já agora, quem organiza o jantar da serenata da latada? Convém o pessoal estar todo junto e com os caloiros. Quanto mais atenção lhes derem melhores amigos e bacantes terão neles (quando falo em atenção, falo em miminhos no imperativo).
Ah, um pequeno pormenor. É importante haver caloiros. Procurem-nos, arranjem-nos, mas têm de ter caloiros. Nem são precisos muitos, mas têm de existir. Disso dependem várias actividades e o futuro da tertúlia.
Bem haja e não comam o mesmo nº de castanhas que comi, para evitarem a cagadela de esguicho.
Almancil
segunda-feira, setembro 29, 2008
terça-feira, setembro 16, 2008
domingo, setembro 14, 2008
Latada
Esta foto foi publicada no livro "Algumas Fitas", que resultou de uma exposição de fotografia que esteve na Casa Municipal da Cultura entre 5 e 29 de Maio de 2005.
Não sei se é da latada de 2003 ou de 2004, os caloiros podem ajudar.
Há um ano, já como veterano, dei um pulo ao cortejo da Latada e encontrei a tertúlia a chegar a Letras. Não se ouviam... e não era por estarem a cantar baixo, estavam simplesmente calados!
Eu sou do tempo em que me diziam que quando a Tertúlia chegasse à Porta Férrea tinha de se ouvir bem alto, por isso puxem pelos animais!!
Alturas (Rafael)
quinta-feira, setembro 11, 2008
Impressionante.
Uma grande exibição da seleção frente à Dinamarca, que pouco fez coroada com o quê? Uma derrota.
Falhamos golos de baliza aberta através do Nani (25 milhões já ninguém nos tira), Nuno Gomes (palavras para quê?) e Danny (é bom jogador, mas falta-lhe rodagem na selecção).
E como quem falha, arrisca-se a sofrer, levamos no nalguedo.
E então para os críticos do Scolari e apoiantes do Queiroz?
Isto parece um regresso ao passado, em que faziamos grandes jogos e levavamos no cú.
Como eu sou adepto de um clube que teve o Peseiro, eu sei bem o que são vitórias morais.
Almancil
Subscrever:
Mensagens (Atom)