sexta-feira, agosto 26, 2011

Lá se foram as férias


"Famíla"!
Essa saúde?
É verdade, estou de volta ("é o delírio no blog por parte dos adeptos da ordinarice" - deverá ser lido em tom de relato de futebol na radio)
Esta é a altura em que as pessoas fazem aquela pergunta:
-"Então, que tal de férias?"
Esta pergunta apenas é aceitável se for feita por um amigo numa esplanada.
De resto, é uma pergunta de merda.
Senão vejamos: encontro alguém a sair do escritório que me faz essa pergunta. Ora se estamos a cruzar-nos e se raramente nos vemos, nem temos confiança um com o outro, que resposta merece? Quererá o gajo saber o que fiz nas férias, se nem parou quando passou por mim?
Nestas situações o pessoal responde à altura:
-"Foram boas." - ah, a resposta que relata na íntegra o que fizemos nas férias de forma resumida.
Mesmo que as férias tenham sido uma merda e quisesse falar sobre isso, o cabrão demonstrou logo que a vontade de ouvir as minhas férias era tanta como a vontade de levar pontapés nos tomates com botas com biqueira de aço.
Para que raio fazem perguntas se não querem saber a resposta?
Sim, eu sei que já postei sobre este assunto e por isso não vou alongar-me nesta questão.

Ah, as férias.
Ainda ontem estavam a perguntar-me por que nos habituamos tão depressa às férias e demoramos tanto tempo a habituarmo-nos à 2ª feira laboral?
É fácil. Da mesma forma que nos habituamos depressa a agarrar umas mamas, ou um par de nalgas, conforme o gosto do leitor e demoramos mais tempo a aprender a usar o preservativo correctamente: uma coisa é por instinto e a outra tem de ser ensinada.

E perguntam vocês:
-"Estás a querer dizer que o ser humano é preguiçoso por natureza?"
Mas está tudo parvo?
Desde quando se consegue umas férias fantásticas sem esforço, dedicação e trabalho?
Correr bares e festas à procura do melhor som e do copo mais barato, passar por tascas e decorar em segundos os pratos do dia e os respectivos preços, convenceres um grupo de amigos composto maioritariamente por mulheres a ficar numa zona da praia com mais gente apenas porque viste um cú que deve partir nozes e não consegues despedir-te logo dele.
Isto dá trabalho e podem ter a certeza que cansa.

"E quanto melhor são as férias, mais precisamos de descanso no final das mesmas." - Albino Furjais Sampaio

Beijinhos no sítio do costume.
Almancil

4 comentários:

Anónimo disse...

bem vindo sejas
vé la se ficas por cá

Anónimo disse...

Vamos lá ver.
Almancil

Anónimo disse...

Mestre já tinha saudade de ler os teus "posts".
Abraço Bacante
Sardinha

Anónimo disse...

Muito bom post, e por falar em férias as minhas foram boas... eheheheeheh

Um abraço
Sengo