com pesar que lamentavelmente observo o desenvolvimento do blog, concernente à participação dos tertulianos cibernautas, após a discussão do jantar dos 50!...
Como a divina providência não reservou para a minha alma o santo ofício,... não sou beócio, como logo, para mim, só faz sentido falar, quando se é ouvido! Se tal pressuposto não se encontra reunido... então, até o mais malífluo dos discursos, se torna reles bagatela...
Saudações Bacantes [se algum ainda se recorde que este blog existe]
71 comentários:
Para que não hajam dúvidas, informo que o termo "Como", na segunda linha do 2º parágrafo, deve ser ignorado.
Este menino faz-se.
Também tens este vocabulário no teu dia-a-dia?
As pessoas percebem-te (os que se riem, não contam)?
O que interessa é que vais contribuindo para a actualização do blog.
Almancil
Oi Cara! Finalmente alguém me ouviu,... Almancil, os risos contam, mas deste lado não são audíveis... Todavia, não me estava a referir directamente ao meu último post [embora também, é certo], mas sobretudo ao facto de depois da discussão do jantar [saudável, penso eu] que gerou uma participação nunca vista, de repente, se gerar um desertar de massa crítica que leva ao desânimo de quem quer fazer deste meio uma ponte entre nós, os que já não são[pelo menos, formalmente] e os que ainda são estudantes.
Sim, no dia-a-dia utilizo porque ganho a vida com pareceres jurídicos, e isso obriga-me diariamente a enriquecer a minha escrita [encaro-o também como preparação para a advocacia que quero iniciar depois do Mestrado], mas sobretudo, gosto de escrever!
Já agora, participem no blog!!! Coisas sérias ou coisas parvas, temas jurídicos ou para-jurídicos, sociais, políticos ou simplesmente banais, façamos deste blog uma referência, a nossa referência!
Oh Nuno (Sá Pinto, és tu?), estás a preparar o teu vocabulário para ir para a advocacia?!
Porra, mas não sabes ler, é isso?
Quanto ao jantar, eu deixei o meu contributo no outro post dos 50.
Corno, ve o comentário do post dos 50...
Caros colegas bacantes!
Lamento, mas falhei na minha missão!
Como tal, peço desculpa a todos.
Proponho uma reflexão séria sobre um jantar na Lusa Atenas.
abraço Bacante
sardinha
Ahhh..., Sardinha, devias já prestar penitência e marcar o próximo jantar, q os Bacantes ainda na Lusa Atenas já têm saudades!
"Popov", existem dois tipos de advocacia, a advocacia de barra e a advocacia de colarinho branco, a primeira tem os dias contados [infelizmente, sobra para os estagiários], a segunda é exclusiva dos "tubarões".Essa, sim, é aliciante porque não é de massas. Para entrar são necessárias qualidades de escrita e oratória, mesmo que quem a pratica quase nunca ponha os pés em tribunais!
Volto a frisar o que já, anteriormente, disse, não estão em causa as contribuições no post dos 50, mas a falta de contribuições após o mesmo, e...afinal, ironia das ironias, em jantar já não se fala, valeu a participação inicial!!!
Só para terminar, não me leves a mal, mas apesar de me recordar do nome não assossio a cara, qual é o teu nome? Algo que te identifique?
Que grande frase: "não me leves a mal, mas apesar de me recordar do nome não assossio a cara, qual é o teu nome? Algo que te identifique?"
Eu ficava lixado, mas isso sou eu...
Lol
Então sempre vai haver jantar este ano na queima????
Um abraço Sengo
Sengo e que não metesses veneno para alimentar uma novela.
Almancil
Não tenho por hábito corrigir ninguém,... mas, para quem não entendeu o que é perfeitamente inteligível, reformulo:
"não me leves a mal, mas apesar de me recordar do nome ["popov"] não assossio a cara, qual é o teu nome [Próprio]? Algo que te identifique?".
P.S. "Então sempre vai haver jantar este ano na queima????", eu pergunto antes...: então sempre vai haver jantar dos 50???? Ou, foi tudo uma enorme falácia????
Cornelio, sabes o nº do je.
Telefona, porque já não acredito no que escreves.
É verdade.
E o jantar dos 50?
Ninguém se chega à frente para tratar de tudo?
Almancil
Eu ainda estive para espalhar mais brasa, sabem que eu gosto é de ver o circo pegar fogo, mas não o faço na esperança que o Dr. Nuno Adelino Proença tenha um rasgo de luz e descubra quem é o Popov...
PS:Se tivesses ido a mais actividades Bacantes talvez soubesses... mas o Harry Potter sabes quem é?? e Sabes qual é o primeiro nome do Bonga??? certo???
Então posso estar à espera de um jantar na queima???? e o dos 50 é para fazer????
Um abraço Sengo
Queres um rasgo de luz: popov, paredes de coura, Tiago!!!
Não achas que isso de "ver o circo pegar fogo" soa a sarjetismo?
Fico feliz por saber que por vezes tens rasgos de génio...., e estou a ser sincero... agora acho que para bem da nossa relação e da saúde deste blog estas brincadeiras devem ficar por aqui e acredita que não me estou a proteger a mim... é que aquela do "sargetismo" se levada a peito daría pano para mangas...
…desculpa mais um “sargetismo”...
Mas se me conhecesses minimamente saberias que é uma frase perfeitamente normal que eu digo no seio dos meus amigos...
Um Abraço Bacante...
Sengo
Sengo, neste blog já me chamaram de muita coisa, até de corno [com podes ver neste post], e eu não me irritei com ninguém, porque aceito-o como meras afrontas argumentativas, e nem o disse pensando em atingir-te na tua dignidade, porque esse não é meu comportamento, disse porque pensava que o ias entender como motivo de discussão, nunca de ofensa pessoal.
É perfeitamente perceptível que nos meus comentários eu tenho a preocupação de não me referir ao carácter de ninguém, mas tão só, à discussão em causa ou algo que a possa despontar, todavia, se te sentis-te ofendido, então retracto-me aqui publicamente.
Espero que o aceites. Jamais ofenderia alguém cobardemente, através de um blog.
Abraço
Caro irmão Bacante Sá,
Permita-me esclarecer alguns pontos:
1º O adjectivo "corno" não era dirigido a ti, mas à minha pessoa (o Tiago gosta de auto-adjectivar-se na minha pessoa).
2º "... porque esse não é meu comportamento, disse porque pensava que o ias entender como motivo de discussão, nunca de ofensa pessoal." - a seguir à palavra comportamento exige-se um ponto final e não uma vírgula.
É perfeitamente perceptível que nos meus comentários eu tenho a preocupação de não me referir ao carácter de ninguém, mas tão só, à discussão em causa ou algo que a possa despontar, todavia, se te sentis-te ofendido, então retracto-me aqui publicamente." - "nos meus comentários" deverá estar entre vírgulas; "todavia" serve para iniciar uma frase, pelo que não deverá ser antecedida por vírgula; "sentis-te" escreve-se "sentiste", pois o "-te" serve apenas quando nos dirigimos a alguém.
Na expectativa de ter sido construtivo
Almancil
Ninguém cresce na carreira sem ser alvo de escrutínio, ninguém se torna mestre ou doutorado sem crítica, ninguém cresce como pessoa sem errar... e durante a vida de juristas muitas vão ser as vezes em que todos nós vamos ser duramente criticados, por vezes até injustamente, mas se não formos capazes de rebater a crítica seremos literalmente "engolidos" na praça jurídica,... porque somos muitos.
Aqui não estou em disputa com ninguém, apenas gosto de discutir com antigos colegas.
Tal como disse, Almancil, não fico irritado com tais adjectivos, porque subjacente aos mesmos pressuponho companheiro, mesmo quando me corrigem, porque aceito que posso errar!!!
Sim, parcialmente errei... Escrevi sem olhar ao português, porque, nesse momento, não era essa a minha preocupação.
Mas não errei em absoluto.
Se participar implica desavenças desta natureza então não mais participarei!
Abraço Bacante
Oh homem,
Deixa-te de birras.
As correcções que fiz, caso não tenhas percebido, foram para esclarecer que o Tiago chamou "Corno" a mim e depois brinquei com a correcção do português.
Claro, que quando escrevemos à pressa é normal, não olharmos ao português.
Apenas corrigi por brincadeira em resposta ao teu vocabulário elaborado.
Sendo assim, deixa-te de amuos.
O que seria este blog sem os teus pensamentos?
Abre-te ao mundo.
Deixa entrar o sentido de humor fálico, que paira no ar.
Almancil
Eu proponho que o Sá de castigo traga um salpicão!
Que o Sengo traga qualquer coisa lá de Lamego!
O mesmo o Almancil lá de baixo!
E o Tiago qualquer coisa de Paredes de Coura (ou de Viana) - já foste ao Aquário comer uns crepezinhos? São do melhor!
Pronto, pronto, eu também levo qualquer coisa!
E assim se constroi a ementa para o tão badalado jantar dos 50!
50 comentários para este post!
O vosso bem-amado,
Pedro Casinhas
Almancil, eu não estou irritado. Apenas, porque julgo que nas nossas discussões se diz tanta treta [obviamente, sem ofensa pessoal] que fico surpreendido ao ver que alguém ficar sentido com "malabrarismos palavrais" [desculpa Sengo, mas para mim não passou disso, apenas o fiz para te provocar, no bom sentido].
Obviamente fico triste, primeiro porque existe entre nós um imperativo categórico comum [o companheirismo] e depois porque, em face do sucedido, não sei como de futuro devo proceder.
Se existe pessoa que deseja ver este blog vivo, sou eu!!!
Ouve lá, tu mais que ninguém sabes, nós Liberais somos "abertíssimos" ao mundo!!! Aliás, se a génese da tertulia tivesse sido Liberal talvez tudo fosse diferente... Quem manda????
Na minha magnânima compreensão, lol , claro que te desculpo Sá...
Claro que o giro nestas coisas é precisamente o picanço, o agora falo eu e depois falas tu, ou vais-me dizer que não tiveste curiosidade de ver qual a resposta ao teu comentário? É isto que faz com que o blog viva, são estas brincadeiras que lhe dão vida... estas picardias em que estamos todos numa posição de igualdade, sem que a idade, profissão, postura ou forma de escrever nos distinga.
Ps: E não respondes ao alma Sá, ficas assim, deixas que ele te corrija o português e calaste??? Eu não faço isso nem ao meu primo que tem 7 anos…
Ps2: Vês agora é só ver o circo a arder, e não me venhas com o “sargetismo”, e esperar que algum bombeiro o venha apagar depois …
Um abraço Sengo
Vês o que dá publicar isto sem ler... e antes que o outro me venha corrigir a mim,no Ps: deveria estar escrito o seguinte:
Ps: E não respondes ao alma,Sá, ficas assim, deixas que ele te corrija o português e calas-te??? Eu não faço isso nem ao meu primo que tem 7 anos…
Eis o busílis,... Então mais ninguém quer corrigir ninguém? Será que este se irá tornar um blog homofóbico??? Hum... é verdade vamos nos 22 comentários... força Casinhas!!!
Fod... eu é que estou de castigo??? Sarjetista [lol]!!! Qualquer dia ainda me apelam de Augusto Santos Silva...
O Aquário já era... Era bem melhor o Foz,... agora é preferível o SCALA... mas agora, prefiro, o Hagez Daz no Chiado!!!
[Ups,... Será que alguém me vai corrigir???], cuidado com o periscópio linguístico... Que saudades das orais...
[Bolas, tantos erros...]!!! É bom saber que o blog ressuscitou!!!
Liberais o CARALHO!!!
Fodasse para estas paneleirices!
Nunca me ri tanto com uns "posts", parece uma novela:
Sá-a vilã.
Popov- a boazinha.
Almancil-o princepe encantado indeciso entre as duas.
Sengo-a porcalhota que só quer foder.
Casinhas- a confidente
Não perco as cenas do proximo episodio!eheheh
abraço Bacante
Sardinha
ufa...não reparem naquilo do "princepe"....
abraço sardinha
É impressionante, eu passo sempre pelo filho do messias demoníaco, a "besta que sobe sobre o mar do Apocalipse"... Pois eu digo-vos, eu dia eu matarei o meu Pai e tomarei o seu trono e o cavalo negro aparecerá e dominará a Terra!!! Que interessa o resto da Humanidade se é tão-só,... a parte sobrante???...
Liberais sim, sim ao aborto, sim ao capitalismo, sim às drogas, sim à inversão de valores, sim ao conhaque, sim aos charutos, sim ao poder,sim ao PM,sim, sim, sim... PS,PS,PS,PS,PS,PS,PS!!!
Ufa... Correcção, terceira linha, "Pois eu digo-vos, um dia ..."
E assim se instala o "respeito" num blog (sentimento que sempre foi exigido durante o Estado Novo).
Escreve-se "principe" e não "princepe".
Almancil
"O que é bom? Tudo aquilo que aumenta no ser humano o sentimento de poder, a vontade de poder, o próprio poder"
"Os fracos e falhados devem sucumbir: eis o primeiro axioma do nossa filantropia".
Aos olhos de Nietzsch, e aos meus também, Salazar era um fraco!!! Alma, príncipe, não te deixes adormecer por esse provinciano! "o que é mais nocivo do que uma tara qualquer? A compaixão activa para com todos os falhados e fracos"! Tu és homem para montar no cavalo negro!!!
Desculpa,irmão Bacante Sá, mas não quero montar cavalos.
Almancil
Bem, o post do Sardinha é de mijar a rir…
Um Abraço Sengo
Não querendo ofender, mas a palavra "assossio" doeu na minha alma. O correcto é "associo a qualquer coisa". Abraço Rui Edite Estrela. Ps: Grande Sá, se não és tu este Blog é um marasmo! Abraço!
A mim não me ofendes nada... lol
Bem vindo sejais, Bacante Rui, a este nosso Blog…
Ps: espero que a tua alma já esteja melhor...
Um Abraço Sengo
E o jantar, não se fala DO JANTAR?
Até para celebrar o contributo de mais um bacante, este de terras de Sintra-Anadia!
Já estou à espera...
Aquele Abraço,
PC
Rui, o que foste fazer?
O teu comentário pode deixar pessoas amuadas.
Cabranagem, é simples.
Alguém que dê a cara, marque dia e local e esperem pelas confirmações. E assim surge um jantar comemorativo.
Almancil
Sim sou um porco pecador e não mereço o registo neste blog..desde já peço desculpa à comunidade pela fraca participação.
quanto ao badalado jantar, prometo uma participação num local relativamente próximo, bons €´s e com uma boa articulação de transportes públicos. - e partindo do principio que não terei nenhuma formação nesse fds.
queima das fitas? tou lá batido!
btw bonga é sinónimo de sílvio eheh
tenho de "insultar" alguém para receber um reply?!
Esse parece ser o truque, irmão bacante Bonga.
Almancil
Isto vai aqui uma confusão.... Abraço ilhéu!
Manuel (Açores)
It's alive.
Almancil
Ok, malta!!!
Tragam lá o vinho, o pão, o queijo, o fiambre, o garrafão, e vamos todos fazer o jantar em ... Freixo de Espada à Cinta!!! Comemoremos o Portugal Profundo!!!
A última proposta é minha!!! A vilã!
Feliz Dia da Mulher à Patrícia!!!
Vamos lá mainada, estamos quase nos 50!!!
2 (dois!!!) posts com 50 comments, não é qualquer blogue!!!
Já tem de ser de uma raça superior, uma raça patrícia, com indelevel marca da Lusa Atenas!
Porra, o 50º paga o jantar!
P.S. - Agora é ver o pessoal chegar aos 49, e estancar! :-) :-)
Aquele Abraço da terra do Marquês!
Hum.. atingíamos mais rápido ao post 50 se o escriba fosse o feliz contemplado com um jantar de borla.
E creio piamente que o autor do post n.º 50 vai ser um anónimo, não é Almancil?
O quê?
Quem pensa que vós que eu sou?
Se o cobarde for anónimo, não serei eu.
Almancil
Admito que fui maldoso e agi de forma a criar desconforto a V.Exa.
Sempre deste a cara e o corpo ao manifesto, inclusive nas reuniões de tertúlia --> No fim do dia eras sempre o primeiro a ser identificado por abuso sexual pela PSP
Jantar de borla? Daqui a pouco estão a pedir subsídio, querem ver... Sovada nesse gajos! Deixem o PM em paz! Professores da treta!
Espero que gostem de marisco e do bom.
Ass: Jotta Bichão
Hum, não gosto de marisco.
Se for mariscuzinho, dado por alguém, aceito.
Almancil
Bem, eu até sou gajo para adivinhar quem é que se fez passar pelo senhor dos sapatos vermelhos, no entanto não o faço porque tenho medo que o Sardinha fique chateado... lol
Uma abraço Sengo
eheheheheh!!!!
És tão mete veneno sengo!
Se tivesse sido eu até me estava a rir.
Desculpem ter feito isto mas foi mais forte que eu!
Saudações bacantes
Sardinha
Porra Sá, não reconheces o nome daquele que tirou da valeta?! Sim, fui eu - Popov - aquele que te deu a mão e te limpou as feridas. Fui eu que te ensinei tudo... Dass... (qualquer semelhança entre este discurso e outro já ouvido noutras ocasiões de um corno qualquer não é mera coincidência).
Quanto á advocacia. Oh Nuno, tenho que te arranjar umas peças de uns advogados grandes da capital, mesmo daqueles de grandes sociedades para que possas comprovar que, realmente, saber e ler e escrever (mal) é suficiente.
"Advogados de colarinho branco"?! O que é isso, pah?! Eu se fosse um tipo a sério participava de ti á Ordem. a única coisa que conheço com colarinho branco e associado á justiça) são os crimes. Bem, nesse sentido, se calhar tens razão ao associar os "grandes advogados” e os crimes de colarinho branco. A discussão inútil fica para quando nos sobrar o tempo.
Por último: ser escravo de uma empresa, trabalhar 17 horas por dia num escritório enfiado num fato e gravata da Modalfa a aturar um Sr. Dr. que tem a mania que é vedeta e ganhar 1500 euros que dão para pagar a renda de casa (500 euros) mais os transportes (250), mais o almoço (250) mais as despesas correntes de casa (75 euros) e sobrar-me o ordenado mínimo nacional para fazer as compras do mês pela Internet porque não saio do escritório antes da hora do fecho do supermercado?! Ah, estou a esquecer-me da progressão na carreira: ser dispensado quatro anos mais tarde por me ter especializado numa porcaria qualquer sem interesse nenhum que a empresa precisava naquele momento mas agora já não precisa?! Isto é o “american dream” do advogado por essas bandas. Conheço uns quantos que desceram e já subiram o Portugal...
Vamos marcar um jantar em Coimbra porra!!! Na Queima e mainada e EU VOU.
Alma, tenho o teu número, e vou ligar-te brevemente.
Sengo, aquele abraço.
Sardinha, “donzela”?!
Casinhas, os melhores crepes são mesmo os do Aquario, sem sombra de dúvida. Sem novidades, tudo na mesma – felizmente.
Manuel, como é pah?! Este ano também não vais faltar ao jantar da Queima pois não?! E espero que não desapareças como ano passado com aquele cujo nome não se pode pronunciar.
Aos restantes não referidos, aquele abraço.
Não posso deixar de me sentir adulado pelo facto de dispensares três parágrafos à minha pessoa! Desde a actuação em Vilar de Mouros que eu sempre senti que tinhas um fraquinho por mim!...
Quanto à "advocacia de colarinho branco", efectivamente temos que falar. Eu não desmenti que a mesma não anda associada aos grandes interesses económicos!
Sei que a advocacia, infelizmente, já não é sinónino de intelectualidade, paciência. Sou dos que penso que um Jurista,
até mais que bem-pensância, deve ser um potencial escritor.
Quanto à Capital, tens razão num ponto, aqui ou matas ou és morto! Mas essa é a lei do mercado. Aqui vive-se a uma outra velocidade! A cidade transforma-te, uma vez cá já não queres sair, o poder asfixia-te,... e quando começas a viver a cidade sentes algo fascinante, que fazes parte desta cidade! Isso é poder! A partir daqui só pensas em poder, poder, poder... Parece delírio não é? Mas não, é a realidade!
Eu adoro a cidade, faço compras no Continente, ao fim da tarde vou correr a Belém, tomo pequeno almoço ao Domingo no Nicola do Rossio, vou pelo menos uma vez por mês ao teatro! Enfim, para viveres nesta cidade há um segredo: morares dentro dela!
Mas não dispenso uma visita quinzenal a Viana do Castelo.
Um grande Abraço, vai falando!
Abraço Bacante
Quem será o senhor dos sapatos vermelhos?
Então posso concluir que há jantar na queima... ainda bem, estou com saudades do lombo da Manga...
Até dava a minha opinião sobre essa conversa de encher chouriços, mas ainda sou novo para ter um processo na ordem... lol...
Sá, a história do senhor dos sapatos vermelhos é anterior a ti mas acredito quem ler bem os post é gajo para adivinhar... Sabes é que é preciso ver...ver... piscinas é no estádio da luz...
Isto assim é que é giro... manda vir outra polémica que lá estarei para espetar ferro mais uma vez...
E esta frase será sargetismo amigo Sá????
Um abraço Sengo
Anda lá perto...lol
Abraço.
Isto sim é um blog!
Sargetismo é comer a porra do lombo outra vez na Manga...
Este ano podemos fazer uma coisinha melhor...
Olha, por exemplo o Paquistanês...depois é só atravessar a rua...
Aquele Abraço,
PC
Sengo, o senhor dos sapatos vermelhos é da nossa época (Sá e eu). A questão pelo menos é.
Advocacia de colrinho branco?? Desculpem não poder falar, uma vez que cá por Coimbra ainda, julgo eu!, se faz de toga.
O advogado, como as pessoas de verdade(virtude), deve ser livre.
Comermos ?!, sermos comidos ?!, poder?!, desculpa Sá mas pareces aquela personagem do Camilo na "Queda de um anjo".
Povos oprimidos pelo poder da grande capital, De Trás-os-Montes ao Allgarve o sex-ófone do guterres e o carro do Rui levam-nos na estrada para a vitória.
Dos vredes campos de Paredes de Coura do Alentejo, das planicies de Lamego, do meio rural de Almancil, da capital do putedo, Alfândega e Chaves, do Açores cosmopolita, até ao sitio onde mora o casinhas, vamos caminhar até Lisboa e esmagar os burocratas do terreiro do paço (ou pelo menos ocupar os seus lugares :)).
Paquistanês, prefiro cagar noma retrete a ter de atravessar a estrada. Não abona muito a favor do sitio. Eu voto não.
Abraço bacante: Sardinha
Sengo, o senhor dos sapatos vermelhos é da nossa época (Sá e eu). A questão pelo menos é.
Advocacia de colrinho branco?? Desculpem não poder falar, uma vez que cá por Coimbra ainda, julgo eu!, se faz de toga.
O advogado, como as pessoas de verdade(virtude), deve ser livre.
Comermos ?!, sermos comidos ?!, poder?!, desculpa Sá mas pareces aquela personagem do Camilo na "Queda de um anjo".
Povos oprimidos pelo poder da grande capital, De Trás-os-Montes ao Allgarve o sex-ófone do guterres e o carro do Rui levam-nos na estrada para a vitória.
Dos verdes campos de Paredes de Coura do Alentejo, das planicies de Lamego, do meio rural de Almancil, da capital do putedo, Alfândega e Chaves, do Açores cosmopolita, até ao sitio onde mora o casinhas, vamos caminhar até Lisboa e esmagar os burocratas do terreiro do paço (ou pelo menos ocupar os seus lugares :)).
Paquistanês, prefiro cagar numa retrete a ter de atravessar a estrada. Não abona muito a favor do sitio. Eu voto não.
Abraço bacante: Sardinha
Bom..., essa é uma conversa que decididamente fica para outra circunstância! Prezo saber que a estirpe dos juristas, ao embalo da candura que sempre a caracterizou [!...], está a mudar de carácter! Aliás, basta olhar para o Sr. Bastonário. Mudam-se os tempos... Até o PSD está a mudar, em nome da transparência, da mudança, contra os sulistas e liberais... Parece a procissão dos errantes!
Ninguém é livre a partir do momento em que vivemos em sociedade, deixamos de ser verdadeiros para actuarmos no palco social, somos meras personagens!
Quanto ao resto concordo contigo, caro colega grão, viva ao Santo Salazar!
Embora seja identificável, esqueci-me de me identificar.
Sá
Abraço Bacante, caro Sardinha [sem menosprezo pros restantes].
Caro Sardini,
A expressão "atravessar a estrada" referia-se à próxima localização do Paquistanês face ao nosso objectivo final... - O PARQUE
Posto que não percebo as referências à retrete e a expressão "não abona muito a favor do sítio"...
A sugestão foi feita por ser algo diferente, porque comer na Manga todos os anos - ainda se fosse oferecido...
Mas que outras sugestões apareçam...
Aquele Abraço
Sebastião José de Carvalho e Melo
Caro e grande amigo Sardinha, é com saudade que me recordo de tão emocionante episódio protagonizado por aquele, quiçá, o mais extrovertido membro da nossa grande e majestosa Tertúlia.
Bem sei que o episódio em questão é do teu tempo, pois lembro-me que estavas lá, qual Fátima Lopes, a dar os teus juízos de valor sobre a elegância de tão majestoso conjunto utilizado por tão sábia pessoa, com principal incidência para os sapatos, vermelhos de um corte sublime e de muito bom gosto.
Quanto ao caríssimo Sá não me recordo se estavas lá ou não, mas apesar de não teres estado lá deves ter ouvido os zunzuns que se ouviram nos Gerais de tão graciosa indumentária.
Grandes amigos resta-me dizer que mais uma vez terei que concordar com o sardinha e dizer que não me apetece muito passar a noite da queima prostrado numa sanita qualquer, de alguém desconhecido, a deitar fora todo o dinheiro que investi no jantar no paquistanês, e do almoço desse dia, e do jantar do dia anterior...
Como tal, e por tradição, voto na Manga, mas poderei dar a mão à palmatória se a alternativa for satisfatório.
Sem mais de momento um Abraço Sengo
Paquistanês??? Bem... se a ASAE já por lá passou, e não fechou, é porque não deverá ser mau de todo... Agora se ainda lá não passou... é sempre bom ter cuidado...
Mas prefiro de longe a MANGA!!!! Ao menos lá a Patrícia ainda é respeitada!!!
Viva o lombo assado e a carne de porco à portuguesa, pratos tipicamente portugueses!!!!
Abraço Bacante
Irmão bacante Carvalho e Melo, o meu comentário jocoso não se destinava à tua pessoa, muito menos aos dotes paquistaneses, salvo seja. Não tenho nada contra o tipo de comida desses senhores que como part time vendem flores.
Como não podia deixar de ser, caro irmão tertuliano Sengo,devo,em abono da verdade, dizer que os sapatos eram efectivamente castanhos.
Saudações a todos os bacantes na diáspora.
Bacante Sardinha
Castanhos Sardinha??? Então achas mesmo que toda a gente se partiu a rir na cara do Senhor se os sapatos fossem castanhos????
È que se bem te lembras não fui só eu que tive dores abdominais de tanto me rir. E mesmo tu que agora estás armado em Júdice também deste uma risadazinha que eu lembro-me.
Um abraço Sengo
Ouçam lá, mas que merda é esta de usar o meu nome na merda deste Blog...???
Júdice
Procura-se ressuscitar blogue em coma há longos dias:
Agora que se aproxima a data, que venham sugestões para a realização do nosso bacanal (leia-se jantar, para os mais púdicos)!
Por mim, e como em devido tempo, sugiro uma mudança de local!
Aquele Abraço à trupe
PC
Sim senhor, se não sou eu a espetar um pouco de ferro este blog não sai do marasmo, e se não sou eu ninguém o faz...
O Jantar da Queima, para mim, teria que ser na Manga, por tudo o que esse belo restaurante representa a todos nós e até à bela Patrícia.
Mas também defendo a existência de um outro jantar, mesmo fora de Coimbra, em local a combinar, para espalhar toda a alegria de pertencer a tão Gloriosa Tertúlia...
Só a título de curiosidade, ainda há actividades Bacantes ou a Tertúlia mantém-se viva apenas nas nossas recordações???
Um abraço Sengo
Enviar um comentário