terça-feira, novembro 15, 2011

Cá estou eu


"Oh meu cabrão, por onde andas?" - perguntarão vocês.
A trabalhar.
"Ui, deves estar cheio dele." - pensará a parte mais totó.
Eu disse que ando a trabalhar e não tenho tido muito tempo para passar por cá. trabalhar. Não disse que ando a ganhar dinheiro que são duas coisas completamente diferentes.
Isso sim era profissão:
"Qual é a sua profissão?"
"Sou ganhador de dinheiro."
Isto sim, era uma profissão.
Mas não. Aqui o camelo achou que era melhor trabalhar e que o dinheiro logo viria.
Pois, mas esse "logo viria" pode demorar e até mesmo nunca chegar.
O grande problema nisto tudo, é que a maior parte das pessoas que estão a ler isto são trabalhadores e mesmo que o "logo viria" seja certinho ao fim do mês, tal não implica que seja um valor que o possa libertar da custodia dos pais, ou pagar todas as continhas, mais as indispensáveis mines.
Enfim, não sobre estas merdas que venho falar.
Venho falar de...
Hum...
Bom, não tenho um tema. É sobre o que me vier.
Tenho de assinalar que no passado dia 29 de Outubro houve jantar de tertúlia.
Muito bom.
O convívio, a festa, as eternas canções, os reencontros (pareciamos um bando de velhas alentejanas que se encontram no meio da planície e se abraçam em pleno caminho de terra, deixando-se cobrir pela poeira do carro que acabou de passar - cabrão).
Tirando alguns desperdícios em cima da mesa do jantar (punheta, só de me lembrar do homem a bolsar-se para cima da mesa...) foi tudo óptimo.
De louvar as presenças e o carinho como algumas fotografias o demonstram entre todos.
Sente-se tertúlia.

No fundo a amizade é como as mamas: há as pequenas, há as grandes e há as falsas.
Felizmente, nenhum de nós aprecia as últimas.

Beijinho no sítio do costume.
Almancil

4 comentários:

Anónimo disse...

Mestre,
Somos uns falhados. Olha o filho do Duarte Lima, com 26 anos e já mexer em milhões. Eu só mexo em centenas e quando a minha avó me dá algum.

A culpa dele se bolsar foi do Cinfães, disse que a sobremesa parecia merda. O visado ainda tentou meter para dentro, que eu vi, mas não deu.

Grande Harry!

Abraço Bacante
Sardinha

Anónimo disse...

Sim Sardinha, sei que gostas de estar em cima do acontecimento. Haja estômago.

Almancil

Anónimo disse...

Como eu te compreendo... Quanto ao jantar de Tertulia, foi muito bom... gostei imenso... E sim tb o vi a bolsar... Grande Mágico.

Grande Abraço

Sengo

Anónimo disse...

Oii tudo bem??? Passei para dizer que gostei muito do seu blog!!! Quando tiver tempo da uma visitadinha no meu?

Blog-www.amoreoutrasdrogas2.blogspot.com

Obrigada!!!