quarta-feira, maio 31, 2006

HI-tech

Ao longo do meu percurso académico, tenho vindo a registar para a posteridade alguns momentos no seio da nossa tertulia. Agora com a chegada das novas tecnologias de ponta à tertulia graças a esta caloirada HI-tech, sinto-me na obrigação de repartir com todos este expólio de valor incalculável!! Alguns dos bacantes das fotos já partiram como o niki, o carlos ou o Açores. Outros estão de partida como Almancil... E outros estão para ficar (como o manteigas). Temos o passado, o presente, o presente ad eternum, e o futuro. E tudo o que fizermos será para esse futuro!! À nova caloirada eu digo não deixem morrer a tertulia!!!

Saudaçoes Bacantes;
Mário




Açores




Niki




Manteigas, presente ad eternum




Almancil




Judeu e o seu mau feitio




A tertulia faz novos amigos

sexta-feira, maio 26, 2006

Publicação de Textos

Caríssimos Bacantes;

Muitas têm sido as pessoas a perguntarem como e se podiam postar alguns textos no blog. Pois bem, como sabem o blog é da Tertulia, pelo que qualquer Bacante tem o direito de aqui postar. Para o fazerem basta enviar o texto pretendido com a respectiva fotografia ou imagem para o mail bacante. obacante@gmail.com
Vou estar atendo e assim que receber algum texto publicá-lo-ei.

Cumprimentos, Arriaga


quarta-feira, maio 24, 2006

Cast Your Vote

Como podem reparar á vossa direita encontra-se uma caixa da Bravenet que diz cast your vote. Pois bem, essa caixa destina-se a eleger o caloiro e o padrinho do ano tal como o novo sumo lider da ala Frissumo.



(houve algumas pessoas (Manteigas) que para votar estavam a clicar nesta imagem. Esta imagem é só para exemplificar onde clicar. O Vote caster que dará acesso á votação é o que se encontra por baixo do relógio.)

Até sempre!

Lembro-me como se fosse ontem… o meu primeiro dia de Praxe, onde conheci aqueles que me acolheram no seio tertuliano, e no fundo contribuíram para a pessoa que sou hoje, com todos os defeitos e virtudes que possa ter. À medida que vou escrevendo, memórias perpassam a minha mente, de todos os bons momentos que passei aqui em Coimbra na companhia de Bacantes de gema, que lutam diariamente para que o fogo e fulgor dessa Patrícia nunca se apague. Mas eis que a hora chega, e tal como quando cheguei, deparo-me agora também com a incerteza do futuro, e com a tristeza de ter de deixar a minha “família” bacante para poder voar, ir atrás dos meus sonhos. Mas de uma coisa tenho a certeza: nunca deixarei de ser Bacante (uma vez Bacante, Sempre Bacante!!!), e sê-lo-ei sempre com orgulho!
Aos que ficam, e especialmente aos caloiros, pois deles dependerá também o futuro da Tertúlia, gostava de deixar uma pequena mensagem: sejam vocês próprios, e dêem vida à
Tertúlia (nada se faz sem sacrifícios), mas acima de tudo, divirtam-se à grande nestes 5 (ou mais) anos, pois serão certamente dos melhores das vossas vidas! E o tempo voa…

Um abraço Bacante para todos, e … até sempre!

Manuel Campos